sábado, 28 de agosto de 2010

Apelo

Hoje quero jogar tudo pro alto. Sair correndo em qualquer direção e gritar uma frase sem o menor nexo pro mundo todinho ouvir.
Quero abusar das idiotices e dos sorrisos. Colocar limite na dor maxilar e rir até cair no chão e molhar as calças. Depois eu iria roubar o fôlego de cada um, pois é essa canseira pós riso que eu quero ter para o resto da minha jornada de trabalho, quando eu tiver um.
E quero que me façam cócegas.
Quero pular do lugar mais alto do mundo e dizer que sou livre; quero não ter paraquedas e voar. Ousar, subir a montanha mais gelada e surfar nas dunas mais quentes. Quero ir ao extremo do meu eu, do seu eu e do eu do mundo. Viver intensamente e diferenciar-me dos intensamentes alheios. Quero sincronizar-me à todos os fusos e poder ser tudo o que quero ao mesmo tempo. Andar de bicicleta até corroerem as minhas pernas ou os pneus, que seja.
Quero obrigar-te a andar a pé de mochila comigo pelo resto do caminho, porque já se foram os pneus, mas restam-nos os solados e os calcanhares.
Quero viver.

2 comentários:

  1. Espero que sejam possíveis estes momentos, nem que tenha que inventa-los. E nos tristes, que virão, que voc~e chore de todo coração.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. ..."pois é essa canseira pós riso que eu quero ter para o resto da minha jornada de trabalho, quando eu tiver um."

    Esse foi perfeito, trabalhar é tão chaaaato!!
    Blog interessante!

    ResponderExcluir